Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

RELEASE


Da iniciativa do percussionista Ovídio Brito, em 1995 nasceu o Toque de Prima. O grupo é formado por sete músicos nascidos no berço do samba. Todos os seus integrantes participam das principais gravações de  samba nos estúdios do Rio de Janeiro e tocam nas bandas de grandes nomes como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Martinho da Vila e Paulinho da Viola, entre outros bambas. O Toque de Prima tem um repertório refinado, baseado na obra de grandes nomes do passado e do presente, de Dona Ivone Lara, Monarco, Paulinho da Viola, aos expoentes de hoje, como Arlindo Cruz, Sombrinha, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e Luiz Carlos da Vila.
Indicado para os Prêmios TIM de Música 2005 e Rival BR 2005, como melhor Grupo de Samba e com três CD´s gravados ("O samba é meu dom" (1996) e "Se tem que ser será" (1999) -- Gravadora Velas e, "Daqui, Dali e De Lá" -- Gravadora Fina Flor (2004) ), o Grupo Toque de Prima, vem se destacando no cenário musical, por apresentar o autentico samba de raiz sendo elogiado pela crítica e fazendo sucesso por onde passa, seja nas várias cidades do Brasil ou no exterior, com apresentações em Cuba, Portugal e Cabo Verde entre outros países.
Neste novo CD, Daqui, Dali e De Lá, dirigido pelo maestro e produtor Rildo Hora, o Grupo reafirma o compromisso com qualidade musical e reúne em seu repertório músicas de compositores da maior categoria, como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Aldir Blanc, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Dª Ivone Lara, Elton Medeiros, Monarco, Nei Lopes, Wilson Moreira, Serginho Meriti, Luiz Carlos Vila, Moacyr Luz, Paulo César Pinheiro, Wilson das Neves, Sombrinha, Luiz Grande, entre outros.



                                          http://www.youtube.com/watch?v=BE563KC4udw

                                           http://www.youtube.com/watch?v=rwiCHQn_Gc0      

                                  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário