Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

DIOGO NOGUEIRA RECEBE O GRUPO TOQUE DE PRIMA NA GAMBOA




Nesta terça-feira (25), às 23h, o grupo Toque de Prima é convidado para agitar a Gamboa. O grupo, que surgiu em 1995, é formado por sete "sambistas de raiz", acostumados a tocar com Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola e vários outros grandes nomes do gênero.

Apesar de não ser reconhecido pelas ruas da cidade e não compartilhar do glamour, o grupo tem bagagem e aprendizado. A convivência rendeu um vasto conhecimento de repertório. A rotina é dura, tem que tocar vários dias, horas a fio. Afinal, a jornada de trabalho é sempre dupla e reunir os sete integrantes não é tarefa fácil.

Os músicos contam sobre a decisão de investir na carreira dissociada de grandes artistas. Na conversa com Diogo Nogueira, eles revelam que gostariam de ter mais tempo e mais espaço na agenda para fazer composições. Falam ainda sobre os países visitados em turnê com grandes intérpretes, revelam o que inspirou o nome do grupo, contam onde fica o QG, os ensaios e seus encontros. Os sambistas do Toque de Prima ainda prestam uma homenagem ao banjo de Almir Guineto, entoando a canção Esbanjando Alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário